quinta-feira

Deputada Flávia Morais leva capacitação a trabalhadores de Luziânia

AGARC entrega certificados de Corte e Costura

A parceria de Lusmar Sardinha com o gabinete da deputada federal Flávia Morais (PDT) começa a dar bons resultados em Luziânia. A AGARC – Associação Goiana de atualização e realização do Cidadão, Representada no ato pelo Sr. José Amaral, realizou no plenário da Câmara Municipal, no último dia 23 de julho, a solenidade de entrega dos Certificados para o Curso de Corte e Costura. No total 42 pessoas foram capacitadas gratuitamente no curso que formou a sua primeira turma. Foi uma tarde festiva com a presença de mais de duzentas pessoas, entre convidados, presidentes de associações de moradores, autoridades e os formandos que compareceram para pegar seu certificado.

Na oportunidade, Lusmar Sardinha, como anfitrião e principal articulador para a realização do curso, agradeceu os parceiros e patrocinadores, destacando que sem eles não seria possível realizá-lo. Ressaltou que a meta dessa parceria com o gabinete da Deputada Flávia Morais na realização dos cursos é de formar e gerar renda aos cidadãos, em especial aqueles menos favorecidos. “Sem capacitação, não tem como entrar no mercado de trabalho”, observou.


Lições de vida

Representando os professores, a professora de corte e costura, dona Dina, disse que durante os meses de curso eles ensinaram, mas também tiveram lições de vida com os alunos, que superaram suas dificuldades e mostraram habilidade e criatividade para criar modelos de roupas inovadoras. “Valeu à pena estar todos os dias aqui com vocês”, reforçou a professora, emocionada
.
Dona Rosilda do P.E.D VIII, confirmou o que disse a professora, fazendo questão de receber o certificado com uma roupa produzida por ela mesma. “Achei muito bom participar do curso, nunca tinha tido esta oportunidade porque não tinha como pagar. “Foi bem corrido, mas valeu a pena!”, disse, contando ainda que durante o curso fez várias peças de roupas para ela. Agora garante que se sente segura o suficiente para trabalhar. “Vou pegar meu certificado e mostrar que sou capacitada para atuar na área”, disse confiante.

Dona Erinalva, do P.E.D III, relatou que mesmo com muita dificuldade em casa e o marido em uma cadeira de rodas, pois   uma negligencia médica o deixou deficiente, conseguiu concluir o curso, levando sua filha de 8 anos, pois não tinha com quem deixar, seu sonho é montar um salão de costura, pretende ser uma financiada do Banco do Povo.

Lusmar Sardinha finalizou o evento lançando o Curso de Cozinheiro Industrial, com inicio dia 18/08/11, e afirmou que estes são apenas os primeiros de muitos cursos que ainda virão para Luziânia. “Continuaremos trabalhando pelo social, pela educação e pelos menos favorecidos de nosso município.”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua mensagem, sugestão, reclamação ou contribuição...